FlexDeck - Transformando Ambientes

Como surgiu a FlexDeck?

O FlexDeck é inovador, une beleza e praticidade. A aplicação das réguas de madeira sobre uma base plástica resultou em um produto versátil, que atende à demanda de diferentes públicos. Mas até que o produto atingisse a excelência atual, foi preciso muito estudo! 

Experiente na produção e comercialização de revestimentos de madeira, Sebastião Adorno foi o responsável pela criação da empresa pioneira no mercado de decks de madeira no Brasil: a FlexDeck.

 A experiência de Sebastião se deve aos cerca de 20 anos em que trabalhou com a produção de flooring (tipo de revestimento de madeira permanente) em outra empresa voltada ao mercado norte-americano. Nesse processo produtivo, os menores pedaços de madeira eram descartados, pois a utilização de peças curtas tornava a instalação do flooring mais cara. As pequenas peças não eram aproveitadas como revestimento, acabavam sendo vendidas para outros fins ou eram queimadas para gerar energia necessária à produção do flooring.

 Insatisfeito com o mau uso das réguas curtas que sobravam na indústria, Sebastião dedicou-se a pensar um destino melhor para as peças. Teve a ideia, então, de instalar as réguas sobre uma base plástica e aplicar os decks resultantes em áreas próximas a piscinas. Foram necessários alguns anos para que o projeto se desenvolvesse e fosse aprimorado, e para que a pesquisa sobre o mercado de decks fosse concluída.

 Com a recessão econômica nos Estados Unidos na década passada, as vendas de flooring tiveram grande queda. Sebastião percebeu que aquele era o momento para investir em sua ideia inovadora. Em 2007, dedicou-se exclusivamente à criação de uma nova empresa especializada em decks de madeira. A dedicação deu resultado. No ano seguinte, o FlexDeck foi lançado na Casa Cor, no maior evento de Arquitetura e Decoração das Américas.

 A boa aceitação por parte do público despertou no empresário a percepção que, além das piscinas, outros espaços também requeriam acabamentos diferenciados e de qualidade. O ano de 2009 representa o momento em que o FlexDeck deixou de ser um produto voltado exclusivamente às áreas externas, para ser utilizado dentro das residências também. Desde então, o FlexDeck tem sido desenvolvido para adaptar-se aos mais diferentes ambientes de uma casa.

 Apesar das dificuldades enfrentadas durante o processo de criação e desenvolvimento do produto, estudo do mercado e reconhecimento por parte do público, hoje, a FlexDeck atravessa uma fase de grande crescimento. A empresa está cada vez mais preparada para atender as necessidades dos clientes, porque o aprimoramento do produto é constante.

 Além disso, se torna uma referência no mercado de revestimentos de madeira, não só em âmbito nacional, como mundial, pois exporta o FlexDeck para países como Estados Unidos e Canadá.

Por Victor Corrêa

Comentários encerrados.