FlexDeck - Transformando Ambientes

As árvores que fazem o FlexDeck

A madeira usada pela FlexDeck tem origem em diferentes tipos de árvores. Vários fatores influenciam na escolha das espécies vegetais, a qual é feita com base em pesquisas aprofundadas. As decisões são tomadas para os decks e móveis terem máxima qualidade e respeito ao meio-ambiente. Para garantir mais durabilidade e resistência, as madeiras selecionadas são de alta densidade e secas em processo industrial.

Provenientes de florestas próprias e sustentáveis, as árvores usadas pela FlexDeck são: Sucupira, Jatobá, Garapa, Itaúba e Cumaru. Saiba mais sobre cada uma delas abaixo.

Sucupira

O nome Sucupira se refere a diversas espécies de árvores e algumas chegam a 25 metros de altura. Sua madeira possui textura grossa e resistência ao ataque de parasitas. Por alta durabilidade e beleza, a Sucupira é utilizada com frequência em acabamentos internos, como portas e assoalhos. E também na produção de decks de madeira, como prova o sucesso na FlexDeck.

Jatobá

Espécies de Jatobá podem ser encontradas em toda a América Latina e algumas delas chegam a atingir 40 metros de altura. Essa árvore é usada tanto para fins medicinais e alimentícios quanto na construção civil e naval. A madeira de Jatobá é considerada excelente porque não racha, assim como o FlexDeck produzido a partir dela.

Garapa

As folhas novas da Garapa possuem cor de mel, e daí vem o nome dessa árvore tão comum no cerrado. Ela pode atingir até 35 metros de altura e é comumente utilizada no paisagismo e na fabricação de barris de armazenamento de vinho. O FlexDeck produzido a partir da Garapa é mais amarelado, assim como a madeira dessa árvore.

Itaúba

Essa árvore é comum no Centro Oeste e no Norte do Brasil e pode atingir até 40 metros de altura, além de possuir alta resistência a organismos parasitas. Pela alta durabilidade, a madeira da Itaúba é usada em estruturas de pontes. Também tem participação importante na construção naval, o que reflete qualidade. A FlexDeck aproveita sua resistência à água para produzir decks que não desgastam facilmente.

Cumaru

Muito conhecida como Ipê Champanhe, essa árvore pode atingir 30 metros de altura e também apresenta alta resistência a parasitas. A madeira do Cumaru é usada na construção civil e na produção de móveis, o que prova tanto sua resistência quanto seu caráter decorativo. Isso é aproveitado pela FlexDeck para produzir decks que se adaptam aos ambientes e os transformam, tornando-os mais bonitos e aconchegantes.

Comentários encerrados.