FlexDeck - Transformando Ambientes

A consciência ecológica da FlexDeck

Responsabilidade ambiental é assunto sério para a FlexDeck. Nas diversas etapas de produção dos decks de madeira, buscamos diminuir ao máximo os possíveis efeitos negativos do processo sobre o meio ambiente. Esse pensamento sustentável guia a fabricação do FlexDeck, desde a obtenção da madeira até a escolha do material adequado para a base plástica.

 A madeira que dá origem ao FlexDeck vem de florestas próprias, cultivadas com o objetivo de garantir matéria-prima para os decks. Há estudo aprofundado do ambiente em que fazemos o plantio, para que o impacto ambiental seja mínimo. Além disso, o polipropileno, usado para compor a base plástica do FlexDeck, é um material altamente reciclável. Essa característica foi essencial à escolha desse termoplástico para a composição dos nossos decks.

Quanto menor o desperdício na produção dos decks, melhor. Por isso, a FlexDeck trabalhou até alcançar 96% de reaproveitamento da madeira produzida. Quando não é apropriada à fabricação dos decks, a matéria-prima é utilizada para gerar energia térmica na estufa onde ocorre a secagem industrial da madeira cortada.

Os exemplos demonstram a preocupação cotidiana da FlexDeck com o meio ambiente, que é fator determinante para as escolhas e processos realizados em nossa empresa. Estamos empenhados em contribuir para a preservação da natureza nas diversas etapas de produção dos nossos decks, desde o manejo, cultura e seleção da matéria-prima, até a fabricação do produto final.

Por Victor Pires

Comentários encerrados.